Implantar um sistema de restaurante automatizado te ajudará a melhorar o atendimento de seu estabelecimento!
Com certeza você já foi em um lugar onde queria consumir ou comprar um produto, mas se deparou com um atendimento ruim do vendedor, garçom ou até gerente, e prometeu a si mesmo não voltar mais lá, mesmo que o produto que eles vendam seja de qualidade.
Além de um estabelecimento limpo e uma ótima refeição, em um restaurante, o cliente também prioriza bastante o atendimento, então, ter um sistema que consiga satisfazer seus consumidores nesse quesito é muito importante para gerar ótimos resultados e obter sucesso no seu estabelecimento. Por isso, nós, da Inside, viemos trazer a você no post de hoje 7 dicas para melhorar o atendimento com sistemas de restaurante.
1 – Se coloque no lugar do cliente
Antes de pensarmos em um sistema de restaurante que te ajudará no atendimento, você precisa descobrir no que seu estabelecimento tem que mudar, e a melhor forma de definir isso é se colocando no lugar do cliente.
Estatisticamente falando, cerca de 66% dos clientes que vão e não voltam mais em um estabelecimento, seja em um restaurante ou em uma loja, devido a má qualidade no atendimento, então, se ver como cliente e avaliar o atendimento de seu restaurante é o primeiro passo para começar a melhorar.
2 – Resolva problemas de comunicação no atendimento
A maioria dos problemas relacionados ao atendimento não está na má vontade do funcionário em atender e sim na má comunicação entre a sua equipe do restaurante, então, quando você instalar um sistema de restaurante e automatizar o atendimento, conseguindo melhorar a comunicação entre os garçons e os cozinheiros, por exemplo, conseguirá atender melhor os pedidos de seus clientes e os deixarão satisfeitos.
3 – Melhorar a experiência dos clientes no atendimento
Segundo Mary Portas, uma especialista em estabelecimentos, com os grandes crescimentos das compras virtuais e do delivery, as pessoas vão a um restaurante para ter uma experiência, e com um sistema de restaurante automatizado, o seu atendimento se destacará no segmento e os seus clientes conseguirão ter a experiência única que tanto procuram, gerando satisfação e resultado para o seu estabelecimento.
4 – O garçom da mais atenção ao cliente no atendimento
Quando o assunto é má qualidade no atendimento, além de pedidos errados, os clientes reclamam que os garçons não os dão atenção suficiente para que eles consigam fazer o pedido, mas isso não quer dizer que seja culpa dele. Em um estabelecimento sem um sistema de restaurante automatizado, toda vez que o garçom anota o pedido do cliente ele tem que levá-lo à cozinha, e isso impossibilita que ele consiga dar uma atenção melhor para o atendimento. Com um sistema automatizado, ele não precisará mais se preocupar com isso, pois o pedido que ele anotar em seu dispositivo será mandado direto para a cozinha e ele poderá ser mais atencioso com os clientes.
5 – Evita pedidos errados, reduzindo desperdícios
Com o garçom conseguindo ser mais atencioso com o cliente, ele conseguirá anotar os pedidos corretamente e mandar à cozinha por um sistema automatizado. Isso fará com que diminua consideravelmente o número de pedidos errados, melhorará o atendimento e conseguirá reduzir os desperdícios, que são ocasionados por pedidos errados.
6 – Melhorando a equipe de atendimento
Com o sistema de restaurante automatizado você também poderá medir a performance e o tempo gasto em cada atendimento. Isso fará com que você tenha uma melhor noção dos pontos altos e baixos de sua equipe, podendo, inclusive, descobrir qual colaborador necessita de uma melhor capacitação para melhorar o seu atendimento.
7 – Atendimento Delivery
Atualmente, o delivery é uma opção bem interessante para as pessoas que não querem se deslocar até o estabelecimento, e apostar nesse recurso é uma ótima alternativa para o seu restaurante. Caso já tenha o delivery, esses sistemas automatizados melhorará a forma como é feito o atendimento por esses canais, disponibilizando ferramentas que ajudará ao atendente não se perder no pedido e, consequentemente, anotá-lo errado.
Equipe Inside Automação
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