Melhorar o atendimento de seu restaurante é muito importante para obter ótimos resultados com a sua empresa. Descubra como agilizá-los e obter a satisfação de seus clientes!
O atendimento do restaurante é muito importante para a sobrevivência do negócio. Ele é uma das partes fundamentais para manter os seus clientes satisfeitos com o seu serviço e com vontade de retornar no seu comércio para usufruir deles novamente.
Entretanto, essa também é uma das partes em que os restaurantes mais pecam e mais recebem reclamações, mas, o que muitas pessoas não sabem é que a má qualidade de atendimento não se deve somente aos funcionários e colaboradores, mas também a diversos outros fatores que podem ser melhorados com algumas estratégias quando colocadas em prática.
Quais são os desafios no atendimento de um restaurante?
Em um restaurante, um dos maiores desafios a se superar, sem dúvidas, é o atendimento ao cliente, pois ele é o maior alvo de reclamações por parte deles.
Muitos clientes reclamam da demora no atendimento, que não estão tendo atenção o suficiente por parte dos garçons e, principalmente, por confusão na hora de preparar os pratos e entrega de pedidos errados.
Isso acontece porque quando o estabelecimento está muito cheio e os garçons precisam anotar os pedidos dos seus clientes em bloquinhos e levar até a cozinha, não conseguem dar atenção o suficiente para eles e, às vezes, devido a correria, acabam anotando errado, o que leva a essa confusão.
Outro desafio a ser superado em um atendimento de restaurante é o treinamento e a facilidade no manuseamento dos softwares que personalizam esse atendimento ao cliente por parte de seus funcionários.
Os sistemas de automação comercial são essenciais para melhorar o atendimento do restaurante, entretanto, se os softwares não trazerem facilidade em seu uso, pode acabar dificultando o entendimento dele por parte de seus colaboradores e continuar o atraso nos pedidos e atendimento dos clientes, por isso, esse será um dos desafios mais importantes a se superar para realizar o melhor atendimento em seu restaurante.
Como superar esses desafios e melhorar o atendimento de seu restaurante?
Uma das principais e melhores formas de melhorar o atendimento de seu restaurante é na contratação e implantação de um sistema de automação comercial.
Esses sistemas são muito importantes na organização e gestão de seu estabelecimento, mas, além disso, eles também ajudam a agilizar – e muito – o atendimento de seu restaurante.
Com eles, os seus funcionários terão acesso a um aplicativo em seus tablets ou celulares onde poderão anotar o pedido de seus clientes e transmiti-los direto para a cozinha, onde ele será preparado.
Esse aplicativo fará com que os seus garçons tenham mais agilidade para anotar esses pedidos e terão mais tempo para atender os seus clientes, evitando, assim, desperdícios por confusão e entrega errada desses pedidos.
Entretanto, para que esse desafio seja superado por completo e melhorar o atendimento de seu restaurante, é importante que você contrate um ótimo sistema de automação comercial que seja de fácil entendimento, manuseamento e, principalmente, que dê um bom treinamento para a sua equipe trabalhar com ele.
Aqui na Inside, por exemplo, possuímos o XD Software no módulo de restaurante, um ótimo sistema de automação comercial voltado exclusivamente para esses estabelecimentos que possui, além de ferramentas que fazem todo o controle e gestão de todos os setores de seu comércio, um software personalizado para o atendimento ao cliente onde o seu funcionário enviará o pedido diretamente para a cozinha de seu estabelecimento. Tudo isso, em um layout de fácil entendimento e manuseamento que vão agilizar e melhorar o atendimento de seu restaurante. Conheça mais sobre o nosso sistema e nossa solução!
Equipe Inside Automação
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