Supere os desafios na gestão de seu restaurante e obtenha resultados com o estabelecimento!
Gerir um restaurante pode ser um grande desafio para os seus donos. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e cada vez mais querem utilizar o estabelecimento com novas tecnologias ou novos sistemas de atendimento. Além disso, há muitos outros desafios que eles têm que superar para ter sucesso com o seu restaurante e até se tornar referência no seu segmento.
Quais são os desafios na gestão de restaurante?
Mas antes de falarmos em como superar os desafios que há para gerir um restaurante, precisamos saber quais são eles e porque eles são considerados desafios que temos que superar.
Atendimento ao cliente
Em um restaurante, além dos pratos bem preparados, os clientes priorizam bastante o atendimento que os garçons dão a eles. Essas duas questões são muito importantes e se completam, pois mesmo que você ofereça ótimos pratos em seu estabelecimento, se não tiver um bom atendimento, muitos clientes não voltarão a frequentá-lo novamente, e vice-versa.
Mercadorias perecíveis e desorganização de estoque
Outro desafio que os restaurantes têm que superar todos os dias é a compra de mercadorias perecíveis. A maioria dos produtos que são usados para preparar o prato no estabelecimento vencem em poucos dias e tem que ser preparados rápidos para que ele não estrague e tenham que jogar fora.
Entretanto, muitos gerentes que não tem um sistema de gestão de restaurante acabam comprando mais mercadorias do que utiliza e elas acabam estragando, o que acaba tendo perdas e desperdícios de produtos perecíveis.
Desperdício de comida
O desperdício de comida também é outro desafio que os restaurantes têm que superar todos os dias. Além da compra em excesso de mercadorias, uma das causas também é o mau atendimento que pode ocorrer no local.
Acontece, em muitos casos, do atendente ou garçom confundir o prato que o cliente pediu e acaba trazendo um que ele não quer, tendo que voltar para a cozinha para preparar o que ele realmente pediu, o que leva ao desperdício de comida do que foi produzido em vão, que pode gerar certo prejuízo ao restaurante.
Como superar esses desafios na gestão de restaurante?
A alternativa ideal para superar os desafios citados acima na gestão de um restaurante é contratar um sistema de automação comercial para o seu negócio, ele te ajudará a superar cada um desses desafios.
Como superar os desafios no atendimento ao cliente com esse sistema?
A maior parte das reclamações dos clientes acerca do restaurante estão relacionadas ao atendimento, entretanto, nem sempre esse mau atendimento está relacionado a má vontade do atendente ou por culpa dele.
Na maioria dos restaurantes que não tem um sistema de gestão ou de automação comercial os atendentes e garçons têm que anotar o pedido dos clientes, levá-los a cozinha e depois ir até a mesa deles novamente, levando os pedidos, e isso exige bastante tempo da pessoa que está atendendo, o que faz ele, por ter que atender os outros, não dar tanta atenção ao cliente quanto deveria, o que os deixa insatisfeitos.
Com um sistema de automação comercial em seu restaurante, os garçons terão um aplicativo em que poderão colocar o pedido dos clientes, que será enviado diretamente para a cozinha para começar o preparo, o que o deixa com mais tempo para dar mais atenção para os clientes, os deixando satisfeitos com o serviço.
Além disso, com os garçons conseguindo dar mais atenção para o cliente, conseguirá entender melhor o seu pedido, anotando-o corretamente e evitando que chegue o prato errado na mesa dele, evitando desperdício de alimentos.
Melhorar o controle de estoque com o sistema de gestão de restaurante
Além de melhorar o sistema de atendimento do seu estabelecimento, ele também te ajudará a manter o controle de seu estoque, possibilitando ver quais das mercadorias mais sai e quais menos vai na preparação dos pratos para você saber em quais quantidades comprar e não tê-las em excesso no estoque para que elas não estraguem e não pereçam.
Equipe Inside Automação
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