Conheça os diferenciais que você deve considerar ao escolher um sistema de automação comercial, para melhor se adequar às necessidades de sua empresa!
Para obter uma ótima organização e gestão em seu comércio é importante ter um sistema de automação que atenda todas as suas necessidades e as de sua empresa, entretanto, para você descobrir que foi uma ótima alternativa contratar aquele sistema em específico é essencial você considerar alguns diferenciais que há entre os que você estiver comparando.
Por isso, para te ajudar nessa escolha, no post de hoje citaremos alguns diferenciais que você deve considerar quando estiver escolhendo um sistema de automação comercial!
Quais são os portes de empresa que esse sistema visa atender?
Existem diversos sistemas de automação comercial no mercado, entretanto, muitos deles tem o seu foco voltado apenas para as empresas de médio e grande porte, dando poucas ou nenhuma opção de sistemas para pequenas empresas.
Por isso, é sempre importante pensar nesse fator como um diferencial para não passar dor de cabeça na hora de contratar um sistema que não é totalmente voltado ao seu comércio, caso ele seja de pequeno porte.
Caso o seu estabelecimento seja de pequeno ou médio porte, é importante escolher contratar sistemas voltados para empresas de todos os 3 portes, pois com eles você terá um melhor proveito de todos os recursos disponíveis naquele sistema, ajudando no crescimento de seu negócio.
De onde você poderá acessar as informações de seu negócio e de seu sistema comercial?
Quando nós temos um comércio, nem sempre podemos estar presentes no local. Há dias em que teremos reuniões com os fornecedores, teremos que buscar mercadorias e até dias em que estaremos impossibilitados de ir no nosso negócio por algum problema pessoal.
Entretanto, estar sempre de olho no seu desempenho é essencial para o seu crescimento, afinal, como diria o ditado “O olho do dono que engorda o gado”.
Por isso, um diferencial muito importante que deve ser considerado na hora que estiver escolhendo um sistema de automação comercial para o seu negócio é em qual lugar você terá acesso às informações.
Com a tecnologia e os celulares fazendo parte do cotidiano de muita gente, algumas empresas como a Inside Automação desenvolveram aplicativos, que possibilita acessar as informações de seu comércio em qualquer lugar que você estiver, bastará apenas que esteja com o seu smartphone.
Quais são os segmentos abrangidos por esse sistema de automação comercial?
Por mais que todo comércio faça vendas, tenha estoque, precise de um controle de fluxo de caixa e possuem diversas semelhanças, eles não são uns iguais aos outros.
O setor comercial abrange diversos segmentos e esses segmentos tem necessidades diferentes um dos outros. Por exemplo:
Se você tem um comércio varejista, ele precisará de um sistema comercial que faça um ótimo controle de estoque, de vendas e financeiro, entretanto, ele não precisará ter o número de pedidos em cada comanda e nem estar conectado a um sistema delivery, como em um restaurante por exemplo, que precisará de um sistema com softwares voltados a essas necessidades.
Sistemas voltados a diversos segmentos acabam se tornando um diferencial para a empresa, pois nem todas estão preocupadas em desenvolver softwares voltados a cada uma das necessidades de um comércio.
É muito importante analisar o seu comércio e esse diferencial na empresa que está pensando em contratar para que ela consiga fazer tudo o que precisa em seu negócio.
Na Inside automação temos diversos softwares para diversos segmentos, atendendo cada um desses diferenciais para oferecer a melhor tecnologia com a melhor qualidade para os nossos clientes, com o objetivo de auxiliá-lo no gerenciamento de seu comércio para que ele cresça e continue crescendo a cada dia. Conheça os nossos produtos!
Equipe Inside Automação
0 Comentários